Siga nossas redes

Geral

China suspende importações de unidade da Aurora por preocupação com covid-19

País já fez proibições parecidas contra JBS e BRF.

Carne suína à venda em mercado em Pequim, China 17/06/2020 REUTERS/Tingshu Wang

A China suspendeu as importações provenientes de uma fábrica de carne suína operada pela Aurora Alimentos por preocupações relativas ao coronavírus, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta segunda-feira (4).

A ABPA disse que está oferecendo suporte à Aurora e fornecendo ao Ministério da Agricultura informações cujo envio a autoridades chinesas possa ser necessário para que a proibição seja revertida, segundo comunicado.

“A ABPA ressalta que se trata de uma situação pontual e pretérita”, disse a entidade. “Todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa – que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas.”

A unidade da Aurora afetada pela suspensão está localizada na cidade de Chapecó (SC), afirmou a ABPA. A China já realizou suspensões semelhantes contra outros frigoríficos brasileiros, incluindo JBS (JBSS3) e BRF (BRFS3), mas algumas das proibições já foram removidas.

A ABPA reiterou que não há comprovação científica de risco de contaminação de covid-19 por meio do consumo de alimentos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.