Siga nossas redes

Geral

FHC anuncia voto em Lula e cita ‘história de luta pela democracia’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também é presidente de honra do PSDB.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também é presidente de honra do PSDB, anunciou nesta quarta-feira (5) que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial, contra o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu FHC em uma publicação no Twitter, acompanhada de duas fotos – uma antiga em preto e branco e uma mais recente – dele com o petista.

Lula agradeceu rapidamente o apoio publicando também no Twitter: “Obrigado pelo apoio, @FHC. Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço!”

Presidente entre 1995 e 2002, FHC derrotou Lula nas duas vezes que foi eleito e, em 2003, passou a faixa presidencial para o petista, que governaria por dois mandatos até 2010. PSDB e PT polarizaram as disputas presidenciais até 2014. Em 2018, com a vitória de Bolsonaro, a polarização mudou.

FHC e Lula estiveram juntos em episódios históricos da política brasileira, como as Diretas Já e nas greves lideradas por Lula no ABC paulista na década de 1970 e no combate à ditadura militar, que governou o Brasil entre 1964 e 1985 e é elogiada por Bolsonaro, um ex-capitão do Exército.

31/07/2021 REUTERS/Carla Carniel

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.