Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Ambev desiste da Copa América; Clear Sale entra em fila de IPOs

A Mastercard foi a primeira companhia a tomar esta decisão.

REUTERS/Paulo Whitaker

Ambev desiste de anunciar na Copa América

Ambev (ABEV3) anunciou que também desistiu de expor suas marcas na Copa América. A Mastercard foi a primeira companhia a tomar esta decisão, em meio ao impasse sobre a realização do torneio no Brasil durante a pandemia. Porém, a cervejaria vai continuar com o patrocínio firmado com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Clear Sale entra na fila do IPO

A provedora de soluções antifraude digital Clear Sale pediu registro para realizar um oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em busca de recursos para financiar crescimento orgânico e via aquisições.

Criada em 2001 e com 2,5 mil funcionários, a Clear Sale tem operação maior na autenticação de pagamentos de compras online feitas com cartão de crédito e na autenticação de identidade online.

No prospecto preliminar da operação, a Clear Sale diz que no fim de março tinha mais de 4.800 clientes ativos em mais de 160 países, a partir de unidades de Brasil, México e Estados Unidos.

Além do comércio eletrônico, a Clear Sale também se beneficiou da entrada em vigor do PIX, sistema instantâneo de pagamentos no Brasil, para o qual criou uma plataforma antifraude.

Shopee vai ampliar presença na América Latina

A Shopee, braço de comércio eletrônico do grupo do sudeste asiático Sea, vai lançar operações na Colômbia e Chile, onde pretende oferecer vendas online via site e aplicativo.

Páginas de redes sociais da Shopee Colombia e Shopee Chile criadas nesta quarta-feira afirmam que a empresa vai ofertar entrega gratuita em ambos os países.

Representante da Sea não comentou o assunto. A Shopee é a maior plataforma de comércio eletrônico do sudeste da Ásia, segundo empresas de pesquisa de mercado. A companhia chegou ao Brasil em 2019 e desde então tem ampliado operações. Em fevereiro, a empresa inaugurou serviços no México.

Veja também:

 • Nome sujo: veja como consultar suas dívidas nos 4 birôs de crédito. 
• Por que a crise hídrica deve afetar as empresas de energia?
 • Primeiro ETF de bitcoin da América Latina, QBTC11 chega à B3 dia 23 de junho.
• Entenda porque o dólar está em trajetória de queda.
• O que está acontecendo com B3? E mais: dólar volta a subir.
 • Investimento de Warren Buffet no Nubank pode afetar os ‘bancões’?
IPO da BR Partners pode movimentar até R$ 562 mi.
• Ibovespa cai e dólar sobe de olho nas direções da política monetária.
Banco Inter aprova oferta de units de R$ 5,5 bilhões.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.