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Ficou sabendo? Aposta da Kraft Heinz no Brasil; celular para carros elétricos

E mais: BID e BB acertam financiamento de US$ 250 mi voltado à bioeconomia na Amazônia Legal.

Kraft Heinz reforça aposta no Brasil com entrada em segmento de pimentas

Kraft Heinz (KHCB34) está ampliando seu portfólio de produtos da marca Heinz no Brasil com a entrada no segmento de pimentas, nicho que enxerga ainda pouco explorado no país, em um movimento alinhado à estratégia da companhia de expandir em produtos que buscam realçar o sabor dos alimentos.

“Há um universo muito rico de sabores (de pimentas) que é muito pouco explorado na gôndola de supermercado”, afirmou a diretora de estratégia e transformação da Kraft Heinz Brasil, Marta Oliveira, à Reuters.

Outro fator para a escolha foi a frequência de uso do produto. “Nós vimos que pimenta é consumida três vezes mais todos os dias do que o ketchup” no Brasil, afirmou a executiva, citando ainda o fato de ser um item bastante complementar a vários pratos, incluindo dos próprios produtos da marca.

Montadora chinesa Nio lança smartphone para ser usado com carros elétricos

A chinesa Nio apresentou nesta quinta-feira um smartphone projetado para ser usado com seus veículos elétricos, mostrando uma série de funções relacionadas, como o uso do aparelho para instruir o carro a estacionar sozinho.

REUTERS/Zoey Zhang

O lançamento do Nio Phone – o primeiro telefone específico para carros a ser vendido por uma empresa chinesa – destaca o estado avançado das tecnologias de veículos elétricos no maior mercado automotivo do mundo, onde os veículos elétricos agora representam mais de um terço das vendas totais de carros.

O motorista também pode usar o telefone para notificar o carro para que ele dirija sozinho até sua localização (função permitida na China em espaços restritos e em baixa velocidade) e para destravar o veículo mesmo quando o telefone estiver desligado.

  • Leia mais: O que é o Bacen?

BID e BB acertam financiamento de US$ 250 mi voltado à bioeconomia na Amazônia Legal

O Banco do Brasil (BBAS3) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram carta de intenções nesta quinta-feira para uma linha de crédito de US$ 250 milhões para a promoção de iniciativas de bioeconomia e infraestrutura sustentável na Amazônia Legal.

O montante faz parte de uma linha de Crédito Condicional para Projetos de Investimento (CCLIP) de valor global de até 1 bilhão de dólares, informou o banco brasileiro em nota. O anúncio foi feito durante reunião entre o presidente do BID, Ilan Goldfajn, e a presidente do BB, Tarciana Medeiros, em Nova York.

O BB disse que os recursos são para financiar o desenvolvimento de empresas e produtores rurais inseridos nas cadeias de valor da bioeconomia na Amazônia, além de projetos de geração de energia proveniente de fontes renováveis e de conectividade em áreas urbanas, rurais e florestais da Amazônia Legal.

(*Com informações da Reuters.)

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