Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Carro elétrico da Apple; 6 capitais brasileiras para investir

São Paulo é a capital brasileira mais promissora para atrair investimentos, segundo ranking da Kearney.

São Paulo
Avenida Paulista, em São Paulo.

Carro elétrico da Apple vai ser lançado em 2025

A Apple (AAPL34) pretende lançar seu carro elétrico em 2025 e está retrabalhando o projeto tendo como foco recursos completos de direção autônoma, publicou a Bloomberg nesta quinta-feira (18), citando fontes próximas do assunto.

O carro da Apple não terá volante e pedais e o interior será projetado para direção sem necessidade de uso das mãos. Os planos da Apple em torno do veículo, conhecidos como “Projeto Titan”, remontam a 2014, quando a empresa iniciou o desenho do veículo.

“É uma questão de quando, não se”, disse o analista Dan Ives, da Wedbush, acrescentando que as chances da Apple lançar seu próprio veículo até 2025 são de 60% a 65%.

A Bloomberg escreveu que algumas pessoas que trabalham no projeto estão céticas sobre o prazo apesar de progressos recentes, que incluem o sistema de direção autônoma do veículo, microprocessadores e sensores.

6 capitais do País estão entre as melhores para investir

Um ranking global elaborado todos os anos pela consultoria Kearney aponta seis capitais brasileiras entre as cidades mais promissoras do mundo para atrair investimentos. Apesar de todos os problemas sociais e econômicos que se intensificaram em decorrência da pandemia de covid-19, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife figuram entre os 156 melhores destinos com potencial para reter negócios, pessoas e ideias.

São Paulo é a cidade mais bem posicionada entre as brasileiras que aparecem no levantamento e ocupa a 40ª posição neste ano, ante a 42ª colocação de um ano atrás, quando tinha caído nove posições na lista em relação ao período anterior. O grande volume de atividades de negócios na capital paulista continua a ser o principal motivo de atração.

O Rio de Janeiro surge em 76º lugar, Belo Horizonte subiu nove posições, passando de 113ª a 104ª.

Musk prevê primeiro voo orbital em 2022

Elon Musk afirmou que o foguete Starship, desenvolvido por sua empresa SpaceX e escolhido pela Nasa para ser o responsável pelo retorno de americanos à Lua, fará seu primeiro voo orbital no início de 2022.

O Starship já fez voos suborbitais e a SpaceX conseguiu pousar a espaçonave projetada para ser reutilizável.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.