Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Clubhouse liberado, Ford lança táxis-robôs e avião supersônico

O Clubhouse removeu seu sistema de acesso apenas por convite para que qualquer pessoa possa aderir à sua plataforma.

Publicado

em

por

InvestNews
13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

China testa aeronave capaz de dar a volta ao mundo em 1 hora

Ouvi viagem ao mundo em uma hora? A China testou sua aeronave supersônica capaz de dar a volta ao mundo em 60 minutos.

 O modelo, conhecido por Starry Sky-2 poderá atingir quase seis vezes a velocidade do som e ser usada para transportar mísseis.

A aeronave é um terço maior que um Boeing 737-70. A previsão é de que a China opere uma frota tripulada em 2035.

Ford vai lançar serviço de táxis-robôs

A montadora Ford junto ao desenvolvedor de tecnologia Argo planejam lançar ainda este ano um serviço de aplicativo de transporte com direção autônoma

Essa será uma parceria com a Lyft. Este deve ser o maior lançamento comercial de transporte operado por robôs. O plano prevê mil veículos autônomos em circulação em seis cidades americanas. 

Rede social de áudio Clubhouse não é mais limitada a convites

O aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse removeu seu sistema de acesso apenas por convite para que qualquer pessoa possa aderir à sua plataforma, afirmou a empresa nesta quarta-feira (21).

A rede social, que viu um crescimento explosivo durante os primeiros meses da pandemia, afirmou que sempre planejou se abrir ao público e que o acesso via convite vinha sendo uma forma de conter os números de usuários.

O Clubhouse enfrenta atualmente uma série de rivais, incluindo as redes sociais gigantes Facebook e Twitter, bem como empresas de streaming de áudio como a Spotify.

A empresa afirmou que adicionou 10 milhões de usuários desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio.

A companhia, que afirmou que sua equipe cresceu desde janeiro de 8 para 58 pessoas, lançou um recurso para mensagens diretas na semana passada.

*Com informações da Reuters

Veja também

Um combo de motivos para investir hoje: taxa zero de corretagem, liquidez, diversificação e boa rentabilidade. Invista em Fundos de Índice

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.