Geral

Ficou sabendo? Conselheiro da Vale renuncia; empréstimo de ETF de renda fixa

José Maurício Pereira Coelho renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da mineradora.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

Conselheiro da Vale José Coelho renuncia ao cargo

A mineradora Vale (VALE3) anunciou em comunicado nesta segunda-feira (22) que o conselheiro José Maurício Pereira Coelho renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração.

A empresa informou que o colegiado se reunirá nos próximos dias para avaliar a substituição de Coelho durante o período de vacância até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

A Vale ainda acrescentou que, considerando que o atual conselho foi eleito pelo regime do voto múltiplo, a assembleia de acionistas procederá à eleição de todo o colegiado, salvo do conselheiro eleito pelos empregados da companhia.

B3 passa a oferecer empréstimo de ETF de renda fixa

A B3 (B3SA3) começou a oferecer o serviço de aluguel de cotas de fundos ETFs de renda fixa. Assim como acontece com as ações, a negociação será feita entre corretora e os dois investidores (o doador e o tomador).

Os ETFs de renda fixa replicam o desempenho de índices que acompanham títulos públicos e privados prefixados ou atrelados à inflação.

Petrobras reforça que não há definição sobre venda de participação na Braskem

A Petrobras (PETR4) reforçou nesta segunda-feira (22), em comunicado ao mercado, que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre a venda de sua participação na Braskem (BRKM5). O posicionamento ocorreu em resposta à notícia publicada na mídia dizendo que estaria em curso uma negociação tripartite entre a Odebrecht e sua sócia Petrobras com os bancos credores da Odebrecht para a venda de um naco de ações preferenciais da empresa petroquímica.

“A Petrobras, em relação à notícia veiculada na mídia sobre negociação para venda de ações preferenciais da Braskem, esclarece que, conforme divulgado em 8 de junho, 9, 20 e 30 de agosto e 1 de outubro, sua participação na Braskem segue fazendo parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio”, diz o comunicado da empresa.

No texto, a estatal afirma ainda que mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação. “Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, finaliza.

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Veja também

Mais Vistos