Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Leilão da Oi, carne de laboratório e Reddit compra Dubsmash

Vivo, Claro e Tim compraram via leilão as operações da Oi telefonia móvel; empresa americana cria carne de frango sem abate animal; rede social compra plataforma de vídeos

Frangos de ovos
Frangos de ovos

Carne de laboratório

Dá para comer frango sem matar nenhuma ave? Segundo uma empresa americana, a resposta é sim. A Eat Just produziu iscas de frango em biorreatores sem abate animal. A produção foi aprovada para venda por autoridades reguladoras, e agora, a empresa espera que a aprovação abra caminhos para um futuro sem carne de origem animal.
O material usado para iniciar o processo da criação da carne vieram de um banco de células via biópsia de animais vivos. Já os nutrientes fornecidos às células em crescimento são provenientes de plantas.

A disponibilidade inicial será limitada e as vendas das iscas de frango – batizada de “chicken bites”- serão direcionadas para um restaurante em Singapura, segundo informou a empresa. Com isso, o valor do produto será superior ao de um frango convencional. Se o consumo do item “virar moda”, a perspectiva é que os preços diminuam.

Leilão da Oi

Vivo, Claro e Tim compraram via leilão as operações da Oi telefonia móvel. Agora, a empresa vai se dedicar somente à operação de fibra óptica. O consórcio formado pelas empresas de comunicação arrematou a Oi por R$16,5 bilhões.

A divisão da Oi Móvel entre as rivais levará a uma nova configuração do mercado de telefonia brasileiro. A aposta da consultoria internacional Omdia, especializada em telecomunicações, é que a Vivo saia de 33% para 37% de participação no mercado, a TIM de 23% para 32% e Claro, de 26% para 29%. A Oi, com 16%, desaparece do segmento móvel. Os 2% restantes seguiriam nas mãos de operadoras regionais, como a mineira Algar Telecom. Os números da partilha desenhada pelo consórcio, porém, ainda não foram revelados.

A Oi está em recuperação judicial desde 2016 e está vendendo uma série de ativos para levantar fundos e pagar suas dívidas.

Reddit compra Dubsmash

A rede social Reddit afirmou que comprará a plataforma de vídeos curtos Dubsmash. Segundo a plataforma, os usuários poderão criar, editar, enviar e transmitir vídeos com a aquisição. Após o sucesso do TikTok, muitas empresas adicionaram serviços de vídeos curtos às suas plataformas. Exemplo disso foi o Snapchat e o Facebook, com o lançamento do Spotlight e do Instagram Reels, respectivamente.
Segundo a empresa, o Dubsmash manterá sua própria plataforma e marca.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.