Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Mercado Livre compra Kangu, big techs debatem segurança e kratom

A transação leva para dentro do Mercado Livre a estrutura de cerca de 5 mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, além de México e Colômbia.

5 fatos para hoje: vazam dados do Mercado Livre; Rússia alerta sobre petróleo
Centro logístico do Mercado Livre, na Grande São Paulo. DIvulgação/REUTERS.

Mercado Livre compra 100% da plataforma de entregas Kangu

O Mercado Livre (MELI34) anunciou nesta terça-feira (24) a compra de 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando a aposta em logística própria como diferencial na América Latina, uma das regiões onde o comércio eletrônico mais cresce no mundo.

A transação, por valor não revelado, leva para dentro do Mercado Livre a estrutura de cerca de 5 mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, além de México e Colômbia.

Criada em 2018, a Kangu usa pequenas lojas de bairro como pontos de coleta e entrega de encomendas, o que amplia a rede logística sem a necessidade de depender de terceiros, como os Correios. Desde o ano passado, já tinha como parceiro o Mercado Livre, cuja demanda do e-commerce cresceu fortemente desde 2020, diante do isolamento imposto pela pandemia.

A aquisição acontece após o Mercado Livre ter anunciado mais cedo neste mês dois novo centros de distribuição no Brasil, um na Grande São Paulo, outro em Belo Horizonte (MG), usando parte do investimento previsto para 2021, de R$ 10 bilhões, para ampliar seu alcance geográfico e reduzir os prazos de entregas.

Casa Branca discute desafios cibernéticos com CEOs de Apple, IBM e seguros

A Casa Branca realizará um evento na quarta-feira (25) que reunirá as maiores empresas de tecnologia da América para uma discussão sobre os desafios da segurança cibernética após uma série de incidentes de hackers de alto perfil no início deste ano, disseram pessoas a par do evento à Reuters.

O evento ocorre no momento em que o Congresso avalia a nova legislação sobre as leis de notificação de violação de dados e a regulamentação do setor de seguros de cibersegurança.

A lista de convidados inclui os presidentes-executivos da Amazon (AMZO34), Andy Jassy, da Apple (AAPL34), Tim Cook, da Microsoft (MSFT34), Satya Nadella, e da IBM (IBMB34), Arvind Krishna, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o evento. Executivos da empresa de serviços de energia Southern e do gigante financeiro JPMorgan Chase também devem comparecer ao evento.

Embora a Casa Branca tenha continuamente engajado o setor privado por meses sobre possíveis novas regras de segurança cibernética, o evento planejado para quarta-feira é único porque inclui a indústria de seguros. As seguradoras desempenham um papel importante na cobertura de danos associados a violações de big data.

Depois da maconha medicinal, Tailândia legaliza kratom

Dois anos após se tornar o primeiro país do Sudeste Asiático a autorizar o uso medicinal da cannabis, a Tailândia agora libera o uso e o comércio de uma planta local bastante popular em suas comunidades rurais: a kratom.

Os tailandeses agora podem consumir e vender kratom, sem que sejam processados.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.