Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Novo CFO da Vale, Argentina abre fronteiras e prédio do Google

Gustavo Pimenta, executivo que atuou na norte-americana AES por 12 anos, vai assumir o cargo em 1º de novembro.

Logo da Vale fotografado no RJ
07/08/2017 REUTERS/Ricardo Moraes

Google compra prédio em Nova York por US$ 2,1 bilhões

Será o fim do home office para uma das maiores empresas do mundo? O Google (GOGL34) vai comprar um edifício empresarial em Nova York por US$ 2,1 bilhões.

Esta será a maior aquisição de um prédio deste tipo desde o começo da pandemia, segundo o The Wall Street Journal.

O prédio ainda está em construção na parte oeste de Manhattan, às margens do Rio Hudson.

Vale anuncia Gustavo Pimenta como novo CFO

A Vale (VALE3) informou que o então CFO da AES Gustavo Pimenta assumirá a vice-presidência executiva de Finanças e Relações com Investidores da mineradora, com a mudança de Luciano Siani para o cargo de vice-presidente executivo de Estratégia e Transformação de Negócios, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (21).

Siani está à frente da divisão financeira desde 2012 e agora será o responsável por liderar iniciativas para posicionar a Vale para o futuro, agregando as áreas de Exploração Mineral, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Transformação Digital, além de outros desafios, disse a empresa.

A vice-presidência executiva também deverá integrar os esforços de transformação da companhia para atingir suas ambições de ser “benchmark” em segurança, operador confiável de classe mundial, organização orientada a talentos, líder na mineração de baixo carbono e referência em criação e compartilhamento de valor, adicionou a Vale.

As mudanças serão efetivas a partir de 1º de novembro.

Pimenta atuava há 12 anos na norte-americana AES, como CFO global nos últimos três anos, tendo anteriormente exercido as funções de CFO de diversas unidades de negócio no Brasil e no exterior. Previamente ocupou as posições de diretor de Planejamento e Estratégia e vice-Presidente de Performance e Serviços.

Na AES, Gustavo liderou o reposicionamento global da companhia para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, tendo participado ativamente das iniciativas de Diversidade e Inclusão do grupo, ressaltou a Vale.

Argentina abrirá fronteiras para o Brasil em outubro

A Argentina divulgou planos para aliviar as restrições à pandemia, incluindo o afrouxamento do controle nas fronteiras, nas atividades comerciais e eliminando o uso obrigatório de máscaras ao ar livre.

Além disso, estrangeiros vão poder entrar no país sem isolamento a partir de 1º de outubro.

*Com informações da Reuters

Veja também

  • IPO da Bluefit será 100% focado em expansão; vale a pena investir?
  • Com ABL de 800 mil m² e Americanas no portfólio, como o HGLG11 se diferencia?
  • Ações, análises e balanços; como um dia de sol afeta as previsões de lucro?
  • Evergrande: a chinesa que derrubou o mercado global

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.