Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Novo fundo da Suno Asset; Natal do Mercado Livre

Mercado Livre vai entregar ‘familiares de presente’ no natal.

5 fatos para hoje: vazam dados do Mercado Livre; Rússia alerta sobre petróleo
Centro logístico do Mercado Livre, na Grande São Paulo. DIvulgação/REUTERS.

Argentina tem inflação de 2,5% em novembro

Os preços ao consumidor da Argentina subiram 2,5% em novembro, informou a agência oficial de estatísticas do país nesta terça-feira (14), dado menor do que o registrado no mês anterior e bem abaixo das previsões dos analistas de um aumento de 3,1%.

A taxa anual permaneceu em um nível expressivo, de 51,2%, disse a agência de estatísticas INDEC, enquanto a inflação acumulada nos primeiros 11 meses do ano foi de 45,4%.

Mercado Livre vai entregar ‘familiares de presente’ no natal

Além das clássicas compras natalinas feitas pelos consumidores brasileiros, este ano o Mercado Livre (MELI34) decidiu entregar outro tipo de presente. Para comemorar o primeiro natal livre das restrições de viagens, a companhia lançou a campanha “nessas festas, o melhor está chegando” em toda a América Latina para promover encontros entre familiares que ficaram separados durante a pandemia de covid-19.

Para promover os encontros, a companhia de e-commerce alugou um avião adesivado com sua logomarca que fará o transporte de 60 passageiros da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai rumo ao reencontro com os entes queridos.

“Tratam-se de histórias reais e cheias de alegria, por meio das quais o Mercado Livre se manifesta em favor de que os encontros familiares possam ser o centro das celebrações”, explicou a empresa.

Na primeira leva de viagens, os brasileiros Bruna Souza, que estava no México, e Matheus Brum, que mora atualmente no Uruguai, foram convidados a voar rumo ao Brasil.

A campanha, que será veiculada em toda a América Latina, ainda realizará mais encontros dos familiares até o natal, a expectativa da companhia é que sejam impactadas pelo menos 1.500 pessoas nas festas de fim de ano.

Suno Asset vai assumir fundo de ações da Mauá Capital

Suno Asset, gestora de recursos do Grupo Suno, anunciou nesta terça-feira (14) que chegou a um entendimento com a Mauá Capital para assumir a gestão do Fundo Mauá Capital Ações FIC FIA.

A operação tem o objetivo de oferecer boa rentabilidade para os cotistas. A transferência acontece devido a uma revisão estratégica da Mauá Capital, que tomou a decisão de concentrar sua atuação em ativos alternativos, especialmente no segmento imobiliário. 

O Fundo Mauá Capital Ações FIC FIA é um fundo de ações com foco em retorno no longo prazo e investimento inicial mínimo de R$ 1.000,00.

O patrimônio líquido é de R$ 50 milhões, com mais de 8.500 cotistas.

A troca de comando do fundo ainda está pendente de aprovação em assembleia.

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.