Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Petrobras firma parceria com Caixa; Tesla corta preços na China

E mais: Netflix planeja tornar seus jogos disponíveis ​​em mais dispositivos.

Petrobras firma parceria com Caixa para elevar crédito a fornecedores; busca novas medidas

A Petrobras (PETR4 e PETR3) e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta segunda-feira uma parceria para a integração do banco no programa Progredir, da estatal, que visa dar suporte a fornecedores que fecham contratos com a petroleira, em uma das ações em curso pela empresa para estimular a indústria local.

Criado em 2011, o Progredir permite o adiantamento por instituições financeiras de valores baseados nos contratos celebrados com os fornecedores da Petrobras. Em 2022, o programa financiou R$ 2 bilhões, montante que deverá crescer neste ano, segundo a estatal.

fachada da petrobras
Fernando Frazão/ Agência Brasil

As partes adicionaram em nota que a Caixa já atuava no programa de forma experimental desde abril e que espera efetivar, por ano, R$ 1 bilhão em negócios, oferecendo taxas 30% menores.

Além disso, o banco se estrutura para ingressar, em 2024, no Mais Valor, outro programa da Petrobras de fomento à cadeia de fornecedores, com a expectativa de financiar, por ano, até 5 bilhões de reais, disseram.

Tesla corta preços na China para algumas versões do Model Y

A Tesla disse nesta segunda-feira que cortou os preços na China para as versões de longo alcance e desempenho do Model Y desde 14 de agosto, o que afetava suas ações em razão de preocupações de mais pressão sobre suas margens de lucro.

A montadora de carros elétricos reduziu os preços iniciais de ambos os modelos em 14 mil iuanes (1.934,58 dólares). O preço inicial do Model Y Long Range caiu 4,5%, para 299.900, e o do Model Y Performance é agora de 349.900, uma queda de 3,8%.

No mesmo anúncio, a Tesla também disse que oferecerá subsídios de seguro na China de 8 mil iuanes para compradores das versões básicas com tração traseira do Model 3 entre 14 de agosto e 30 de setembro.

Netflix planeja tornar seus jogos disponíveis ​​em mais dispositivos

Netflix (NFLX34) testará jogos em TVs e computadores selecionados em uma primeira tentativa para torná-los disponíveis para mais dispositivos, escreveu o vice-presidente de jogos da empresa, Mike Verdu, em um comunicado nesta segunda-feira.

Netflix
Logotipo da Netflix em frente à matriz da companhia em Los Angeles. 16/7/2018. REUTERS/Lucy Nicholson

A empresa lançou um teste beta limitado para um pequeno grupo de membros no Canadá e Reino Unido em TVs selecionadas a partir desta segunda-feira e em PCs e Macs por meio do endereço Netflix.com em navegadores compatíveis nas próximas semanas.

A plataforma de streaming começou a investir no setor com o lançamento de jogos da Netflix para celulares em novembro de 2021. Até agora, os títulos da empresa só estavam disponíveis nos sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, da Alphabet.

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.