Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Volkswagen prepara marcas para abertura de capital; avanço do 5G

Volkswagen tem promovido sessões de treinamento para as marcas não listadas; Anatel pode discutir nova liberação do 5G; negócio de games da Sony.

Marcas da Volkswagen se preparam para novas listagens de ações

As marcas da Volkswagen estão se preparando para listar ações no mercado, afirmou nesta terça-feira o presidente-executivo do grupo, Oliver Blume, ao jornal alemão Handelsblatt.

A listagem de ações da Porsche pela Volkswagen na quinta-feira passada, que envolveu oferta de 12,5% da marca de luxo no mercado acionário, criou especulações sobre novas operações do tipo como forma de destravar valor do grupo.

A Volkswagen tem promovido sessões de treinamento para as marcas não listadas, incluindo Audi, Lamborghini, Bentley, Skoda, Seat e Cupra. O objetivo é fazer as marcas terem mais foco no mercado de capitais, disse Blume ao jornal. Os resultados serão apresentados aos mercados no próximo ano.

Anatel pode discutir no dia 11 liberação do 5G em ‘clusters’ regionais

O grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza de faixas para a operação do 5G pode discutir na próxima terça-feira (11) a possibilidade de adiantamento do cronograma de ativação da tecnologia nas regiões em torno das cidades com mais de 500 mil habitantes.

O calendário atual prevê que todos os municípios com mais de 500 mil habitantes devem estar liberados para a operação do 5G até 1º de janeiro de 2023. O que está em pauta no setor é a chance de as cidades que estão no entorno desses grandes centros também receberem a tecnologia móvel de quinta geração a partir de janeiro.

Nesta terça-feira, o grupo da Anatel liberou a ativação do 5G para as cinco últimas capitais que ainda aguardavam o aval da agência – Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

PlayStation mira novos investimentos em PC e dispositivos móveis

 O negócio de games da Sony mira novos investimentos para reforçar o impulso em PCs e dispositivos móveis, disse um executivo sênior do grupo, à medida que a fabricante do PlayStation 5 compete por talentos com rivais endinheirados e em meio ao aumento de transações no setor.

A Sony, cujos estúdios são conhecidos por jogos de console ‘single player’ (para um jogador) como “Spider-Man” e “God of War”, delineou planos ambiciosos de lançar títulos para PC e dispositivos móveis e oferecer games de serviço ao vivo (‘live service games’), que fornecem contínua atualização.

A mudança radical se reflete em seus recentes movimentos no mercado, incluindo a aquisição da Bungie, o estúdio por trás da franquia multijogador “Destiny”, por US$ 3,6 bilhões. A Sony opera o estúdio fora de sua rede PlayStation Studios.

(*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.