MELIUZ

A Méliuz informou nesta sexta-feira (15) que, a partir desse dia, recibos de ações da empresa passaram a ser negociados no OTCQX Markets, nos Estados Unidos, sob o ticker MLIZY. A empresa de benefícios firmou contrato com o JP Morgan Chase para atuar como banco depositário das American Depositary Receipts (ADR) nos EUA.

Segundo a empresa, participantes do mercado podem adquirir ações já existentes da Méliuz na B3, no Brasil, e convertê-las em ADRs para negociação posterior nos Estados Unidos. Cada ADR no OTCQX representa duas ações da empresa na B3.

A iniciativa faz parte da estratégia da Méliuz de ampliar sua presença entre investidores internacionais e fortalecer sua atuação como Bitcoin Treasury Company. A negociação no OTCQX não altera a negociação das ações no Brasil.

A OTC funciona como um “mercado de balcão”: não é uma bolsa como a Nasdaq ou a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês), mas serve para que corretoras precifiquem e negociem os papéis. É uma alternativa operacionalmente mais barata e com menos exigências regulatórias do que as bolsas tradicionais.

A dupla listagem deve atrair novos investidores para o papel com a possibilidade de “arbitrar” os preços das ações na B3 com os papéis listados lá fora, ou seja, ganhar com a diferença de cotações.

O caixa em bitcoin da Méliuz funciona como o grande chamariz para o investidor estrangeiro. Isso porque vai funcionar como uma maneira de manter exposição ao ativo de maneira indireta e, eventualmente, poder ganhar com uma eventual valorização do papel.

A companhia brasileira acumula 595,7 bitcoins no caixa. Isso equivalente a US$ 71,48 milhões atualmente. Na cotação do real, o montante representa R$ 386 milhões.

A Méliuz é uma plataforma brasileira que oferece cashback e cupons de desconto em compras online, além de serviços financeiros como cartões e contas digitais. Desde que adotou oficialmente a estratégia de adquirir Bitcoins como forma de criar valor ao acionista a partir de maio, as ações da companhia vivem uma forte alta. No ano até 13 de agosto, o papel acumula subida de 119,17%.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.