Siga nossas redes

IN$ Entrevista

Dados do Reclame AQUI também são para investidores, diz CEO do site

Site reúne reclamações de mais de 360 mil empresas cadastradas. ‘Somos uma empresa de dados’, diz Maurício Vargas.

Antes de investir numa empresa, o ideal é buscar o máximo de informações sobre ela. E os relatos dos consumidores sobre sua experiência com as companhias também são fonte de informação. É o que afirma Mauricio Vargas, CEO do Reclame AQUI, em conversa com o Investnews Entrevista.

“Muitos bancos de investimento pesquisam o Reclame AQUI das empresas em que estão querendo investir. Porque o consumidor fala tudo sobre a companhia. Já tivemos investidores chineses pedindo informações sobre empresas. E a gente cria um dossiê bastante grande sobre qualquer companhia porque nossos dados são públicos”, conta Vargas.

“Muita gente ainda pensa que o Reclame AQUI é um detrator da marca. Não é. Nós somos uma empresa de dados. Nós sabemos tudo que você imaginar de empresa. Das grandes, a gente sabe a fundo. Porque o consumidor fala e a gente coleta esses dados”, diz ainda o criador do site.

Fundado em 2001, o Reclame AQUI pertence à holding Óbvio Brasil, que tem 80% do negócio. Hoje são 360 mil empresas cadastradas e mais de 30 milhões de visitas por mês. Além do cadastro gratuito para reclamações e os rankings das companhias consideradas mais e menos confiáveis, entre os produtos oferecidos estão cursos e softwares para as empresas melhorarem o atendimento ao cliente.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.