Siga nossas redes

Mais Investnews

Bitcoin dispara com rumores sobre Amazon; e mais: a queda de OIBR3

O Mais InvestNews é apresentado todas as segundas-feiras, por Samy Dana e Dony De Nuccio

Publicado

em

O valor do bitcoin disparou em torno de 10% nesta segunda-feira (26) e voltou a se aproximar do patamar de US$ 40 mil. Na semana passada, a criptomoeda recuou abaixo dos 30 mil pela primeira vez em um mês.

Essa alta repentina ao que tudo indica foi influenciada por um anúncio de trabalho na Amazon. A gigante do comércio eletrônico pretende adicionar um especialista em blockchain à sua equipe de pagamentos, o que sugere que a empresa poderia olhar mais de perto as criptomoedas.

Segundo o analista Eduardo Perez, da Easynvest By Nubank, é preciso cautela antes de apostar em qualquer tipo de ativo quando há rumores no mercado. Isso porque quando isso acontece, o mercado assimila imediatamente as notícias e as incorpora no preço do ativo.

Só que em um mercado regulado, como é o caso da bolsa de valores, existem alguns mecanismos para barrar uma oscilação muito forte em algum ativo. Um exemplo são os leilões, que servem como mecanismos para acalmar o mercado.

Mas em um mercado totalmente descentralizado, desregulado e mundial como o do bitcoin, existe apenas a oferta e demanda livres pela criptomoeda. E justamente por não ter esse tipo de “proteção” de órgãos fiscalizadores, quando um boato aparece, o mercado tende a ter uma reação bem mais forte.

Segundo o analista, o mercado de criptomoedas, que via como um lado positivo a descentralização dos ativos, está vivendo o “outro lado da moeda” enquanto passa por essas turbulências.

Mas isso não significa que o mercado de criptomoedas seja ruim. O investidor só precisa aprender a definir seus objetivos e qual será a proporção de cada ativo em sua carteira. Se o investidor não tiver estômago para ver o patrimônio investido cair 80% em 1 ano, talvez o Bitcoin não seja o ativo ideal ou então a parcela de recursos alocada em Bitcoin esteja alta demais.

Veja destaques do Mais Investnews desta segunda-feira, 26:

  • As ações da Oi despencaram na bolsa; por que? Samy e Dony comentam.
  • Você sabe quanto ganha cada medalhista olímpico do Brasil?
  • Quem é o 1º unicórnio latino-americano de ‘comida de planta’.

Colaboração: Karina Trevisan.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Seja sócio das maiores empresas do Brasil com corretagem ZERO! Invista em Ações

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!