O dia foi marcado pela queda no mercado de commodities, tanto para o minério de ferro como para o petróleo, que a chegou a registrar uma baixa de cerca de 4% no decorrer do dia, com os investidores preocupados com demanda menor por combustíveis, caso a variante delta impeça o processo de reabertura das economias. Os dados da China também influenciaram na baixa das commodities.
Agora um outro item se destacou entre as quedas do dia: o ouro. Em meio às apostas de que o banco central americano possa reduzir seu estímulo monetário, a cotação do ouro à vista apresentou uma queda bem acentuada logo no início do pregão dos mercados asiáticos.
O ouro chegou a passar por um “flash crash”, que é quando a retirada de ordens de um determinado ativo acaba motivando em uma queda abrupta no preço dos ativos.
Outros destaques:
- Um e-mail disparado de forma equivocada envolvendo as Lojas Marisa e as Americanas foi o assunto do noticiário corporativo.
- E na esteira da antecipação de mais de R$ 31 bi em dividendos da Petrobras, trouxemos a agenda semanas dos proventos que as empresas pagarão aos seus acionistas.
- Veja também a agenda de balanços, Focus, bolsa e dólar.
Veja também
- Do campo ao mercado: os investimentos do agronegócio
- Como fazer sua carteira de trabalho digital
- Saiba como investir em um influenciador com apenas R$ 10
- Fundo Ouro: o que é, como funciona e vale a pena investir?
- É verdade que uma dívida deixa de valer após 5 anos?