Siga nossas redes

Negócios

2 em cada 3 lojas da Adidas já reabriram no mundo

Receita voltou a crescer no mês passado no país, disse a fabricante de roupas esportivas alemã.

Publicado

em

Adidas

A Adidas informou nesta quinta-feira (4), que cerca de dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram, enquanto as atividades na China – principal mercado da empresa – voltaram a crescer em maio. Às 16h30 (de Brasília) a ação da Adidas subia 1,84% na Bolsa de Frankfurt.

Embora o movimento nas lojas chinesas durante o mês de maio tenha permanecido menor do que no ano passado, todas os estabelecimentos reabriram desde meados de abril e o crescimento da receita foi positivo novamente no mês passado no país, disse a fabricante de roupas esportivas alemã. A Adidas agora espera que as vendas do segundo trimestre na China sejam similares às do intervalo anterior,.

“O déficit de movimento foi mais do que compensado pelo aumento nas taxas de conversão e pelo crescimento excepcional nos negócios de comércio eletrônico da empresa”, afirmou a Adidas, acrescentando que “como resultado, o crescimento geral da receita na China se tornou positivo para o mês de maio. “

A Adidas já reabriu quase todas as suas lojas na Ásia-Pacífico e nos mercados emergentes, enquanto três quartos de suas próprias lojas operam na Europa, mas principalmente em horário reduzido.

“Mas, enquanto cerca de metade das lojas na Rússia também retomaram as operações, as taxas de abertura na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%”, afirmou a empresa.

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.