A Amazon.com anunciou nesta terça-feira um serviço para clientes de varejo de olho em manter o posto de maior fornecedora de plataforma de computação em nuvem do mundo, à frente de Microsoft (MSFT34) e Google (GOGL34).
Aproveitando lições aprendidas ao longo de anos entregando encomendas de compradores de seu site de comércio eletrônico, a Amazon revelou o serviço AWS Supply Chain, que alerta os clientes quando os estoques estão baixos e os ajuda a resolver problemas de cadeia de fornecedores.
Durante conferência anual em Las Vegas, a divisão de computação em nuvem da Amazon também mostrou o produto AWS Clean Rooms, que permite às empresas criarem anúncios para seus clientes mantendo a privacidade deles. Nos últimos anos, a Amazon desenvolveu seu próprio serviço de venda de publicidade.
Os serviços são parte da estratégia da Amazon de desenvolver recursos para suas próprias operações e depois oferecê-los para outras empresas.
Outros serviços anunciados pela companhia incluem o Amazon Omics, voltado para análise genômica, e o Amazon Security Lake, que ajuda empresas a reunirem dados de fornecedores de segurança digital e outras fontes.
Veja também
- Presidente da AWS, da Amazon, diz que funcionários podem se demitir se não quiserem voltar ao escritório
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- O rival do ChatGPT: como usar o Claude AI, da Anthropic
- Intel vai fabricar chip de IA personalizado para a Amazon
- Amazon determina volta de trabalhadores ao escritório 5 dias por semana a partir de janeiro