Siga nossas redes

Negócios

Amazon lança serviço de análise de estoque para clientes

Os serviços são parte da estratégia da empresa de desenvolver recursos para suas operações e depois oferecê-los para outras empresas.

A Amazon.com anunciou nesta terça-feira um serviço para clientes de varejo de olho em manter o posto de maior fornecedora de plataforma de computação em nuvem do mundo, à frente de Microsoft (MSFT34) e Google (GOGL34).

Aproveitando lições aprendidas ao longo de anos entregando encomendas de compradores de seu site de comércio eletrônico, a Amazon revelou o serviço AWS Supply Chain, que alerta os clientes quando os estoques estão baixos e os ajuda a resolver problemas de cadeia de fornecedores.

Durante conferência anual em Las Vegas, a divisão de computação em nuvem da Amazon também mostrou o produto AWS Clean Rooms, que permite às empresas criarem anúncios para seus clientes mantendo a privacidade deles. Nos últimos anos, a Amazon desenvolveu seu próprio serviço de venda de publicidade.

Os serviços são parte da estratégia da Amazon de desenvolver recursos para suas próprias operações e depois oferecê-los para outras empresas.

Outros serviços anunciados pela companhia incluem o Amazon Omics, voltado para análise genômica, e o Amazon Security Lake, que ajuda empresas a reunirem dados de fornecedores de segurança digital e outras fontes.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.