Siga nossas redes

Negócios

Ambipar anuncia aquisição da Fox, empresa gerenciadora de resíduos

A Fox é especializada em captação e comercialização de resíduos industriais e materiais recicláveis, incluindo a logística reversa.

Veículos da Ambipar
Crédito: Divulgação

A Ambipar (AMBP3) informou a aquisição, por meio de sua controlada integral Environmental ESG Participações, de 100% das quotas das sociedades Fox Comércio de Aparas e Fox Indústria e Comércio de Plásticos Reciclados, a Fox.  

Há mais de 40 anos no mercado de gerenciamento de resíduos, a Fox é especializada em captação e comercialização de resíduos industriais e materiais recicláveis, incluindo a logística reversa. Suas plantas industriais estão localizadas no estado de São Paulo, nos municípios de Itu, Sorocaba e Jaguaré. Em 2021 a Fox reciclou mais de 51 mil toneladas de resíduos.

Segundo a Ambipar, a Fox torna-se Ambipar Environmental Fox e se integra à cadeia de valorização de resíduos do Grupo Ambipar.

“Esse investimento se alinha ao plano de verticalização do grupo, aumentando seu acesso a resíduos recicláveis e sua capacidade de oferecer soluções de total fechamento do ciclo que envolve gestão de resíduos industriais, valorização dos resíduos e transformação em novos produtos reciclados”, informou a Ambipar em comunicado ao mercado.

O valor da aquisição não foi revelado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.