Segundo o fato relevante, o pedido ocorreu diante de “impactos financeiros negativos” de operações com derivativos envolvendo os “green bonds” emitidos pelo grupo. A empresa de gestão ambiental afirmou que a medida busca assegurar a continuidade das atividades e proteger seus ativos enquanto negociava soluções com credores.

A decisão judicial suspende efeitos de cláusulas contratuais que poderiam antecipar o vencimento das dívidas do grupo Ambipar. Também suspende a exigibilidade de todas as obrigações relativas aos
contratos.
Líder em gestão ambiental, a Ambipar oferece soluções em resíduos, logística reversa e resposta a emergências ambientais. O grupo tem enfrentado a desconfiança de investidores em relação à sua governança corporativa, após a renúncia de vários executivos, entre os quais o CFO João Arruda, na terça-feira.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.