Siga nossas redes

Negócios

Americanas vai adiar balanço do 1º tri; divulgação seria no próximo dia 11

Empresa mencionou necessidade de revisar demonstrações financeiras e efeitos das inconsistências contábeis divulgadas em janeiro.

A Americanas (AMER3) informou na noite desta quinta-feira (04) que irá adiar a divulgação do balanço financeiro relativo ao trimestre encerrado em 31 de março de 2023, que estava prevista para o dia 11 de maio. A companhia alegou a necessidade de revisar demonstrações financeiras e efeitos das inconsistências contábeis divulgadas em janeiro, mas não informou uma nova data.

“O adiamento se dá em razão da necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão pela
companhia, seus assessores e auditores independentes, das demonstrações financeiras de
exercícios encerrados, inclusive do exercício social de 2022, e dos efeitos das inconsistências em lançamentos contábeis objeto do Fato Relevante divulgado em 11 de janeiro de 2023″, disse a empresa em comunicado.

No fato relevante transmitido no início do ano, a varejista informou que tinham sido encontradas inconsistências em lançamentos contábeis redutores da conta fornecedores realizados em exercícios anteriores, incluindo o exercício de 2022, e que os valores estimados era da ordem de R$ 20 bilhões.

Segundo a varejistas, os trabalhos de revisão têm por finalidade “garantir que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia e de suas controladas”.

A empresa também informou que devem ocorrer em paralelo à apuração das circunstâncias que ocasionaram as inconsistências contábeis, conduzidas pelo Comitê Independente, criado pelo Conselho de Administração em 11 de janeiro de 2023.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.