Siga nossas redes

Negócios

Analistas apostam em ‘virada’ da Disney+ com super-heróis e ficção científica

Serviço da empresa não conseguiu alcançar tantos assinantes no início de abril quanto Wall Street havia estimado.

Disney+

O crescimento lento no número de assinantes do serviço de streaming da Walt Disney (DISB34) no último trimestre foi um acidente de percurso uma vez que uma série de filmes de super-heróis da Marvel e thrillers de ficção científica da potência de Hollywood atrairão novos fãs, afirmaram analistas.

Os comentários positivos vêm um dia após o Disney+, o serviço de streaming que a empresa lançou no final de 2019, não conseguir alcançar tantos assinantes no início de abril quanto Wall Street havia estimado.

O Disney+ está atrasado no segmento de streaming, dominado por anos pela Netflix, mas pode se dar ao luxo de gastar em um ritmo mais lento em novos conteúdos do que rivais como Apple, utilizando conteúdo antigo amplo, mas ainda bastante popular.

“O benefício para o Disney+ é que seu conteúdo já existe e não envelhece da mesma forma que muitos filmes atuais”, disse Sophie Lund-Yates, analista da Hargreaves Lansdown. “No mundo do streaming, isso é uma dádiva de Deus.”

Streaming da Disney na pandemia

A Disney se concentrou no serviço de streaming durante a pandemia, adicionando assinantes rapidamente à medida que as pessoas trancadas em casa por causa das restrições de circulação procuravam mais conteúdo do que o Netflix poderia oferecer.

No início de abril, a Disney + tinha 103,6 milhões de assinantes em todo o mundo.

Ainda assim, o Disney+, assim como outros serviços de streaming, provavelmente não serão capazes de sustentar o crescimento visto durante a pandemia, disseram os analistas, à medida que as pessoas desligam seus aparelhos após meses de uso excessivo e saem de casa enquanto as vacinas aumentam.

No mês passado, a Netflix previu acréscimos de assinantes bem abaixo do esperado para o trimestre de junho. Por enquanto, os analistas estão otimistas com a Disney.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.