A Apple anunciou nesta segunda-feira que seu dispositivo Vision Pro estará disponível nos Estados Unidos a partir de 2 de fevereiro, meses após ter sido lançado, a fim de conquistar um mercado de óculos de realidade aumentada dominado pela Meta, controladora do Facebook.
O Vision Pro é a aposta mais cara da Apple desde o iPhone, lançado pela primeira vez há mais de uma década. O Vision Pro tem preço inicial de 3.499 dólares e custa mais de três vezes o valor do aparelho mais caro da linha de dispositivos de realidade mista e virtual da Meta.
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Ele poderá ser pré-encomendado a partir de 19 de janeiro, de acordo com a empresa. O dispositivo utiliza um novo chip chamado R1, que processará informações a partir de seus sensores em menos tempo do que um piscar de olhos.
O headset testará um mercado saturado com dispositivos que ainda não conseguiram conquistar os consumidores, colocando-o em competição direta com a Meta, após anos de conflitos entre as empresas sobre questões como privacidade do usuário e controle de plataformas para desenvolvedores.
Em setembro, a Apple lançou uma nova série de iPhones com revestimento de titânio, um chip mais rápido e melhores capacidades para rodar jogos, mas não aumentou os preços em meio a uma desaceleração global na demanda por smartphones.
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