Siga nossas redes

Negócios

Aquisição da plataforma da Pismo por Visa é aprovada

O acordo anunciado no ano passado foi avaliado em US$ 1 bilhão.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Visa anunciou na terça-feira (16) que concluiu a aquisição da Pismo – plataforma global de processamento na nuvem de serviços financeiros. O acordo anunciado no ano passado foi avaliado em US$ 1 bilhão.

Com a transação concluída, a combinação da Visa e do Pismo vai oferecer aos clientes recursos básicos de processamento bancário e de emissores de cartão em todos os tipos de produtos por meio de APIs nativas da nuvem. A plataforma da Pismo também vai permitir à Visa fornecer suporte e conectividade para esquemas de pagamento emergentes e redes RTP para clientes de instituições financeiras.

Em comunicado, foi apontado que a Pismo vai manter a sua atual equipe de gestão liderada pelo cofundador e CEO, Ricardo Josua .

O diretor de Produto e Estratégia da Visa, Jack Forestell, apontou que os recursos de core banking e de processador de emissores são ofertas essenciais para instituições financeiras e clientes.

“Com a combinação da Visa e do Pismo, podemos agora ampliar essas ofertas e servir melhor o ecossistema.”

Do lado da Pismo, o CEO da plataforma apontou que a combinação de negócios vai permitir que os clientes da fintech lancem pagamentos e produtos bancários inovadores em uma única plataforma nativa da nuvem, independentemente da rede, localização geográfica ou moeda. “O fechamento marca uma nova era para serviços bancários e de pagamentos”, disse.

Grandes bancos, mercados e empresas usam a plataforma de microsserviços baseada em nuvem da Pismo para lançar produtos financeiros de última geração.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.