Siga nossas redes

Negócios

Banco do Brasil inaugura operações no metaverso

Atividades que imitam a vida real estarão disponíveis na cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay no jogo GTA.

renegociação de dívidas do banco do Brasil
Imagens de Brasília – Fachada do Edifício Banco do Brasil na Asa Norte, Brasília/ Foto: Fernando Bizerra- Agência Senado

O Banco do Brasil (BBAS3) inaugurou operações no metaverso, com ações do mundo real transportadas para a cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay no jogo GTA. O anúncio foi feito durante uma live no canal da Twitch do BB na segunda-feira (13).

Em nota, a empresa afirmou que o jogador poderá abrir contas e receber benefícios dentro do jogo. Além disso, serão ofertados empregos virtuais parecidos com os da vida real, como o de abastecedor de caixa eletrônico e motorista de carro forte.

“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual”, afirmou Tadeu Figueiró, gerente Executivo do Banco do Brasil.

No “Complexo”, os usuários também terão acesso à sede do Banco do Brasil em Brasília, e poderão fazer um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição “Egito Antigo”.

Veja também

  • O que fez o desempenho dos papéis da Magalu cair tanto no último ano?
  • Como os investimentos são afetados pelo come-cotas?
  • Transição energética pode ameaçar o futuro dos negócios da Petrobras? Entenda
  • Apple vale quase US$ 3 tri: como ficam os BDRs?; Vale sobe com minério de ferro

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.