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Cade aprova aquisição da Vicenza pela Arezzo

Compra foi anunciada em 17 de janeiro por R$ 103,8 milhões.

A fabricante de calçados Arezzo (ARZZ3) informou nesta quarta-feira (22) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Calçados Vicenza. A compra foi anunciada em 17 de janeiro por R$ 103,8 milhões.

“A companhia esclarece que, caso não haja qualquer manifestação do Tribunal do Cade ou de um eventual terceiro interessado no período, em 10 de março de 2023 será publicada certidão atestando o trânsito em julgado da referida decisão, que será então considerada definitiva”, escreveu a empresa em comunicado.

A operação ocorrerá, de acordo com a Arezzo, por meio das seguintes etapas: a aquisição, pela companhia, de 60% do capital social total e votante da Vicenza, e a incorporação das ações remanescentes da Vicenza, representativas de 40% de seu capital social total e votante. Assim, após a sua implementação, se for o caso, a Vicenza passará a ser integralmente detida pela Arezzo.

Segundo a fabricante, a incorporação de ações será objeto de protocolo e justificação a ser oportunamente celebrado pelas administrações da Vicenza e da companhia e a efetivação da operação dependerá das aprovações societárias aplicáveis.

Sobre a Vicenza

A Vicenza atua há mais de 30 anos no mercado de calçados e bolsas, com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia e atuação no e-commerce e lojas multimarcas, com presença em todos os Estados brasileiros e movimento de expansão de exportações.

No ano de 2022, segundo a Arezzo, a empresa teve receita operacional bruta de aproximadamente R$ 80 milhões, e Ebitda de aproximadamente R$ 13 milhões.

“A operação insere-se na estratégia da companhia de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com o crescimento e expansão do mercado de calçados das classes sociais A e B. Por meio da diversificação de produto e expansão de marcas em seu portfólio, a Arezzo&Co segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores ‘house of brands’ do Brasil”, escreveu a empresa.

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