A empresa de transporte rodoviário de cargas JSL (JSLG3) informou na manhã desta segunda-feira (26) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da empresa Transportes Marvel.
A compra foi anunciada no mês de junho deste ano por R$ 245 milhões (equity value ou valor patrimonial). Do total, R$ 100 milhões serão pagos na data do fechamento da transação e o saldo remanescente em 12 parcelas mensais.
Em comunicado, a JSL disse que a aquisição ampliará de forma relevante sua atuação em transporte rodoviário de cargas congeladas e refrigeradas de alto valor agregado, além da representatividade do segmento de alimentos na JSL ao oferecer serviços no Brasil e em outros cinco países da América do Sul.
A Marvel, fundada em 1975, tem uma equipe de 820 funcionários e presta serviços para clientes localizados no Brasil, na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru.
Além disso, de acordo com a JSL, a empresa tem uma das maiores frotas próprias de transporte internacional de refrigerados na América do Sul, com mais de 1,1 mil ativos operacionais.
Esta é a quinta aquisição realizada desde a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa.
Veja também
- De Rede D’Or a Meliuz: as 7 ações cotadas para o Ibovespa
- Do campo à B3: tudo o que você precisa saber sobre o título do MST na bolsa
- Carteira recomendada semanal e análise técnica: o que você precisa saber
- Roubo de dados: o que é phishing e como se prevenir?
- Imposto mínimo global: 6 pontos para entender o que é e como ele afeta os países
- Quanto investir para ter uma renda de 30 salários mínimos em 30 anos?