Siga nossas redes

Negócios

Carlos Wollenweber, da Melnick, assume diretoria financeira da CVC

Executivo liderou o IPO (abertura de capital) da Melnick, a reestruturação da dívida da companhia, além da gestão de crise no início da pandemia.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A CVC (CVCB3) informou na noite desta quinta-feira (25) que seu conselho de administração elegeu Carlos Wollenweber para o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores.

Desde 2020, Carlos Wollenweber atuava como diretor financeiro na Even e, posteriormente, de sua controlada MelnickEven.

Durante seu mandato na Even, ele liderou o IPO (abertura de capital) da Melnick, a reestruturação da dívida da companhia, além da gestão de crise no início da pandemia.

Também atuou como conselheiro de uma das empresas investidas pelo Pátria Investimentos.

O executivo irá assumir o cargo a partir do dia 29 de maio de 2023, para um mandato até a primeira reunião que será realizada pelo colegiado após a assembleia geral ordinária da companhia.

A CVC informou ainda que, com a posse do novo diretor, Eliane Silveira Lapa deixará de acumular o cargo de diretora de relações com investidores. Ela permanecerá exclusivamente como diretora de governança corporativa e compliance.

Sobre Carlos Wollenweber

O executivo é formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela PUC/SP e Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela mesma instituição. Tem ainda MBA pelo MIT. Iniciou sua carreira na Accenture, atuando em projetos estratégicos para grandes clientes multinacionais. Também trabalhou na Gafisa, Grupo GPS, BR Properties, Direcional e Even Engenharia.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.