Siga nossas redes

Negócios

Carrefour congela preços de 100 produtos na França em meio ao avanço da inflação

Medidas vem após pressão do governo do presidente Emmanuel Macron para que as empresas façam mais a fim de conter o aumento dos preços.

O Carrefour (CRFB3) anunciou nesta segunda-feira (22) o congelamento de preços de 100 produtos de uso diário, de sardinhas enlatadas a arroz e detergente, em meio a crescente inflação na França.

As medidas vem após pressão do governo do presidente Emmanuel Macron para que as empresas façam mais a fim de conter o aumento dos preços.

O Carrefour disse que congelará os preços até 30 de novembro de uma variedade de produtos, desde alimentos a produtos de saúde e roupas.

Diante do aumento da inflação, outros varejistas também tomaram medidas para endereçar as preocupações dos consumidores sobre o aumento do custo de vida.

Em maio, o grupo francês de supermercados Leclerc congelou até julho os preços dos 120 produtos mais comprados, enquanto em abril as empresas britânicas de supermercados Asda e Morrisons reduziriam os preços de itens essenciais.

Dados publicados este mês mostraram que a inflação francesa subiu para 6,8% em julho, a taxa mais alta desde que a França começou a usar a metodologia da União Europeia para os cálculos, no início dos anos 1990. O avanço, porém, é menor do que o da maioria dos outros países do bloco graças aos limites governamentais nos preços de energia e gás.

A inflação aumentou em todo o mundo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, que intensificou movimento de alta nos preços desencadeado pela pandemia de Covid-19.

Carrefour
Unidade do Carrefour em São Paulo (SP) 09/11/2017 REUTERS/Nacho Doce

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.