Siga nossas redes

Negócios

Centrais eólicas da Engie na Bahia iniciam operação comercial

Operação das três últimas das 11 centrais eólicas de Campo Largo II foi autorizada pela Aneel.

Publicado

em

Turbina eólica REUTERS/David Gray

A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou na noite desta quinta-feira (02) que a operação comercial das três últimas das 11 centrais eólicas de Campo Largo II, na Bahia, foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para funcionamento a partir de hoje.

“As sinergias existentes na região, entre elas a utilização da mesma subestação, linha de transmissão, infraestrutura de canteiro e acesso internos, possibilitaram a aceleração da entrega deste empreendimento. Além disso, mesmo diante da pandemia por covid-19, o alto comprometimento e a experiência dos nossos times em campo foram diferenciais na gestão deste projeto em meio a tantos desafios”, afirmou Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da empresa em nota.

O Campo Largo II conta com 361,2 megawatts de capacidade instalada total e está localizada em Umburanas, a aproximadamente 420 km da Cidade de Salvador, na Bahia, mesma região onde a companhia já opera comercialmente os conjuntos eólicos Campo Largo e Umburanas.

Segundo a Engie, com a entrada em operação comercial da totalidade de Campo Largo II, o parque gerador passou a contar com 1.262,6 megawatts de capacidade instalada de energia eólica, somando 49 centrais eólicas em operação comercial.

Veja também

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!