Siga nossas redes

Negócios

Cosan e Rumo anunciam mudanças de executivos de RI e estratégia

Marcelo Martins, atual diretor e vice-presidente financeiro de RI da Cosan, assumirá a posição de vice-presidente de estratégia do conglomerado, enquanto Ricardo Lewin, da Rumo, assumirá sua função.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

compass da cosan
REUTERS/Amanda Perobelli

A Cosan (CSAN3), controladora das empresas Raízen, Compass e Rumo, informou que a partir de 02 de janeiro de 2022, Marcelo Eduardo Martins, atual diretor e vice-presidente financeiro de relações com investidores da empresa, assumirá a posição de vice-presidente de estratégia do conglomerado.

Com a mudança, a função de RI será ocupada por Ricardo Lewin, que hoje é diretor financeiro da área de RI da Rumo, outra empresa do grupo, onde ficará até o dia 1º de janeiro de 2022.

A Rumo, por sua vez, informou que Rafael Bergman, atual diretor financeiro e de relações com investidores da Compass, assumirá o cargo de vice-presidente de RI, já a partir de 2 de janeiro de 2022.

Em nota, a Rumo informou que Bergman é graduado em Economia pela PUC-RJ e mestre em finanças pela London Business School. O executivo ingressou na Shell, em 1999, e ocupou posições em finanças e M&A no Brasil, Inglaterra e Holanda.

Em 2011, participou da formação da Raízen, onde atuou como diretor de tesouraria, controladoria e planejamento financeiro. Em 2016 se juntou a diretoria da Comgás. Em 2020, participou do lançamento da Compass Gas & Energia.

Lewin foi diretor de fusões e aquisições na Cosan por nove anos. Antes de entrar no grupo, trabalhou na Votorantim Cimentos, no Banco BBV e no Banco Itaú. Ricardo Lewin é bacharel em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui mestrado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Com CDB, quem empresta dinheiro para o banco é você! Invista já!

Anúncio Patrocinado Super Week Temporada de balanços Super Week Temporada de balanços
ANÚNCIO PATROCINADO      Conheça a carteira recomenda de dividendos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Carteira Top 10