Siga nossas redes

Negócios

Daniella Marques é nomeada como nova presidente da Caixa

Ela irá substituir Pedro Guimarães, que renunciou em meio a denúncias de assédio sexual.

A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, foi nomeada para a presidência da Caixa Econômica Federal pelo presidente Jair Bolsonaro.

A nomeação consta em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira (29), e já era esperada. Marques irá substituir Pedro Guimarães, que renunciou ao cargo em meio a acusações de assédio sexual por funcionárias do banco.

Daniella é considerada um “braço direito” de Paulo Guedes desde os tempos em que o ministro da Economia atuava na iniciativa privada. Ela é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, tem MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ e atuou por 20 anos no mercado financeiro.

Além disso, tem a confiança de Bolsonaro – e já chegou a participar das tradicionais lives de quinta-feira do presidente para divulgar ações do Ministério da Economia voltadas às mulheres.

Secretária Especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques Consentino, é a entrevistada no programa A Voz do Brasil

* com informações do Estadão Conteúdo

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.