Siga nossas redes

Negócios

Diretor de controles da Sigma Lithium, Raphael Dias, deixa companhia

Por Fabio Teixeira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O diretor de controles (CCO) da Sigma Lithium, Raphael Dias, deixou a empresa, afirmou ele à Reuters nesta sexta-feira, na mais recente mudança de gestão na mineradora com sede em Vancouver.

Dias foi anunciado como CCO em agosto passado. Segundo a companhia, Dias tem 22 anos de experiência em finanças e controles internos.

O ex-CCO não informou o motivo de sua saída nem a data em que saiu.

A Sigma não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

No ano passado, a Sigma perdeu vários executivos de alto escalão. Entre eles está o então co-CEO Calvyn Gardner, marido da atual CEO Ana Cabral-Gardner, de quem está se divorciando.

Gardner foi demitido por negociar ações da Sigma durante um período de restrição antes da divulgação de balanço financeiro, revelou a Reuters.

A demissão de Gardner desencadeou uma série de ações judiciais no Brasil e nos Estados Unidos, que podem desviar a atenção dos objetivos da empresa que busca a sua venda a montadoras e grandes players da indústria de baterias.

O diretor de operações Brian Talbot também saiu em setembro passado, o que fez com que as ações da Sigma despencassem quando ele contou à Reuters sobre sua saída.

(Reportagem de Fábio Teixeira)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.