Siga nossas redes

Negócios

Embraer e Azorra fecham acordo com a Royal Jordanian Airlines de 8 novos jatos

Entregas devem ser iniciadas no quarto trimestre de 2023.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

São José dos Campos, Brasil 28/02/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio

A Embraer (EMBR3) e a empresa de leasing Azorra fecharam novo acordo para oito aeronaves com a Royal Jordanian Airlines, que totaliza US$ 635 milhões a preço de lista, conforme comunicado da companhia aérea brasileira nesta quinta-feira (18).

 O acordo prevê a introdução dos jatos E190-E2 e E195-E2 na frota da companhia aérea da Jordânia. As entregas devem ser iniciadas no quarto trimestre de 2023.

“Após extensos estudos de viabilidade, a Royal Jordanian selecionou o E2 da Embraer como o mais adequado para seus objetivos financeiros e estratégicos. A companhia aérea opera aeronaves da Embraer há 15 anos e o E2 reduz significativamente os custos de investimento em treinamento de pilotos e fornecimento de peças de reposição. Além disso, também otimizamos os custos de programação e manutenção de nossa tripulação” afirma Samer Majali, Vice-Presidente do Conselho de Administração e CEO da Royal Jordanian Airlines.

“A aeronave também oferece economia de combustível de 25% em comparação com as aeronaves atuais, resultando em custos operacionais menores e reduções significativas de emissões de carbono. Essas variáveis dão suporte para a estratégia e as metas ambientais da companhia. Também estamos satisfeitos em trabalhar novamente com a equipe da Azorra e agradecemos a confiança deles na Royal Jordanian e no E2”, completa.

Samer Majali

O E195-E2 a ser operado pela Royal Jordanian Airlines terá capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 108 na classe econômica. Já o E190-E2 terá o mesmo número de assentos na classe executiva e 80 na econômica.

Todas as aeronaves apresentam configuração de assentos 2×2 e assentos na classe executiva, com espaço para as pernas de 53 polegadas. A aeronave também possui compartimentos superiores de grandes dimensões, iluminação ambiente, assentos de couro e conectividade sem fio para entretenimento, além de navegação completa na internet, segundo o comunicado da empresa brasileira.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.