Siga nossas redes

Negócios

Embraer e GMV, de Portugal, assinam acordo para cooperação na área de defesa

O acordo inclui potenciais parcerias em processos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A Embraer (EMBR3) e a GMV, de Portugal, assinaram um memorando de entendimento para cooperação nas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas para produtos e serviços de defesa, principalmente no âmbito do programa da aeronave A-29 Super Tucano.

De acordo com comunicado da Embraer ao mercado, o memorando inclui ainda potenciais parcerias em processos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, com o objetivo de ampliar o relacionamento comercial de longo prazo entre as empresas durante as fases de concepção, design, desenvolvimento, produção e suporte.

Além disso, novos negócios, desenvolvimento e integração de sistemas de navegação, de Aviônicos Modulares Integrados (Integrated Modular Avionics, IMA, na sigla em inglês) e de software também estão na pauta das duas empresas, que pretendem trocar informações sobre suas experiências, capacidades, produtos, sistemas e serviços.

“A Embraer tem um compromisso estratégico de longo prazo com Portugal no desenvolvimento de seu ecossistema aeroespacial e de defesa, permanecendo como o país onde a empresa mais investe na sua capacidade industrial fora do Brasil”, informou a companhia brasileira.

eve Embraer

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.