Siga nossas redes

Negócios

Embraer vê período de crescimento entre 2023 e 2026, diz presidente

Cenário foi traçado na esteira de grandes quedas de receita devido à pandemia e após o fracasso da venda de sua divisão de aviação comercial para a Boeing.

embraer
Modelo de avião da Embraer exibido na Exposição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China em Zhuhai, província de Guangdong, China 29/09/2021 REUTERS/Aly Song/File Photo

A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) espera recuperar-se dos impactos da pandemia neste ano e vê o período de 2023 a 2026 como de crescimento, disse o presidente da companhia, Francisco Gomes Neto, nesta segunda-feira (30).

O cenário foi traçado na esteira de grandes quedas de receita devido à pandemia e após o fracasso da venda de sua divisão de aviação comercial para a Boeing.

O plano da empresa para crescer entre 2023 e 2026 é baseado em pilares como maior uso de estoque e redução do custo das mercadorias vendidas, disse Gomes Neto.

A Embraer espera triplicar o giro de estoque e está a caminho de fazê-lo, afirmou o executivo durante evento nesta manhã, ao mesmo tempo em que busca obter uma forte geração de caixa para financiar projetos com recursos próprios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.