Siga nossas redes

Negócios

Empresas aderem a licença-paternidade, seguro e mimos para donos de pets

Levar os funcionários de volta ao escritório após a pandemia pode exigir que seus animais também estejam lá.

Filhotes “terapêuticos” aguardavam carinho no saguão. Rocket Larry, uma tartaruga africana de 22 quilos que é a melhor amiga de Puka, um cão mestiço com lábio leporino e muitos seguidores nas redes sociais, caminhava pelo tapete vermelho – um mais devagar que o outro.

Assim começou o Best Pet Workplaces, uma conferência de 12 horas em Los Angeles na quinta-feira (17), que reuniu os principais líderes do país no ramo de benefícios para animais de estimação. Executivos do Google, Imax, Nationwide, REI, Starbucks, Sweetgreen, Tito’s Handmade Vodka, United Airlines, Walmart, Whole Foods e Zoom sentaram-se em painéis diante de mais de 100 participantes.

pets
pets

Eles discutiram a oportunidade que as empresas tiveram de oferecer licença-paternidade (folga quando você adota um cachorro, também conhecido como Gotcha Day, que deve ser comemorado anualmente como um aniversário), dias de luto de animais de estimação, hospedagem de cães no escritório, desconto no seguro de pets e a vantagem final: conceder o direito de trazer seu animal de estimação para o trabalho.

A palavra “inclusão” foi muito usada, embora não da maneira que os treinadores costumam fazer. Eles estavam debatendo sobre incluir outras espécies no local de trabalho.

Clinton Misamore, co-fundador e diretor executivo da WUF (With U Forever), que sediou a conferência, chamou-a de conferência TED para cães. “O fato de que isso ainda não tenha sido feito me surpreende”, disse ele. A WUF, lançada há um ano e meio, quer ser o centro da comunidade canina do país.

Ele lançou a feira de arte com tema canino WUFxArt no edifício Wallis Annenberg PetSpace em Playa Vista, Califórnia, e o festival de música para cães WUFxMusic, em Malibu. Neste verão, planeja lançar encontros de cães liderados por embaixadores do WUF neste verão, em Los Angeles.

Empresas ‘pet friendly’

A conferência teve o objetivo de ajudar a construir uma lista de empresas que aceitam animais de estimação, chamada Best Pet Workplaces – um selo de aprovação para empresas que amam animais de estimação.

No palco, os executivos competiram para mostrar como seus locais de trabalho aceitam animais de estimação. Andres Traslavania, da Whole Foods Inc., gabou-se de que seus escritórios não apenas permitem animais de estimação, mas também instituíram o Furry Friday, dia no qual os funcionários compartilham fotos de seus animais.

Claro, havia alguns desafios em deixar animais de estimação correrem pelo escritório, mas Traslavânia disse que todos eram superáveis.

“Você precisa distrair sua equipe jurídica dando-lhes alguns biscoitos”

Andres Traslavania, da Whole Foods Inc

Não ficou claro se ele chegou a essa solução porque trabalhava na Whole Foods ou passava muito tempo na companhia de cães.

Mas Michiel Bakker, vice-presidente de desenvolvimento global do local de trabalho do Google, disse que, embora a empresa permita pets no escritório (ele não pôde confirmar o boato de que uma píton já foi perdida no escritório em Nova York), é importante que as empresas definam regras muito claras. “As pessoas vão perguntar: ‘Podemos definir o que é um cachorro? Que tal um lobo? ‘”, alertou.

Ainda assim, disse Bakker, as empresas precisam deixar os funcionários mais confortáveis no trabalho. “As pessoas não estão bem. As pessoas são muito solitárias”, disse. Se trazer seu melhor amigo para o escritório ajuda a diminuir sua ansiedade, Bakker é totalmente a favor. “Somos uma organização amiga dos cães. Mas somos uma plataforma de mídia social amiga dos gatos ”, disse.

Animais de escritório: por que não?

Durante a pandemia, os funcionários se acostumaram a ficar em casa com seus animais de estimação e exibi-los nas reuniões do Zoom, muitas vezes até demais. Levar os funcionários de volta ao escritório pode exigir que seus pets também estejam lá. Especialmente porque mais de 11 milhões de famílias ganharam um novo animal de estimação durante a pandemia, incluindo 1 em cada 6 membros da Geração Z.

Em uma pesquisa de 2021 conduzida pela Nationwide, a maior provedora de seguros para animais de estimação, 72% dos trabalhadores de empresas que aceitam animais de estimação disseram que não trocariam de emprego pelo mesmo salário; apenas 44% das pessoas em empresas que não aceitam animais de estimação disseram o mesmo.

Seguro para pets dispara

O setor de crescimento mais rápido nos Estados Unidos é o seguro para animais de estimação, que cresce 20% ao ano – o dobro da taxa de crescimento da indústria geral de animais de estimação.

A maior parte é vendida com desconto pelos empregadores. Mas como apenas 3% dos animais de estimação têm seguro, muito mais crescimento é possível na próxima década, diz Heidi Sirota, diretora de animais de estimação da Nationwide.

Sirota, que usava uma camisa com um padrão repetitivo de sua Yorkie-Pomeranian, Cashew, disse que toda a sua divisão de pets se tornou virtual, para que eles pudessem estar com eles. A geração do milênio e a geração Z, diz, não vão negociar benefícios para animais de estimação.

“Os cães são seus primeiros filhos e talvez seus filhos para sempre”, disse ela. Seus próprios filhos pensam em seus animais de estimação como os únicos filhos de que precisam. “Pessoas da minha idade não vão ter netos.”

Os boomers e a Geração X podem nunca ter vencido a luta por vagas em creches. Mas seus filhos, sim. À sua maneira.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.