A empresa de energia Eneva (ENEV3) anunciou na quinta-feira (16) que o seu conselho de administração aprovou a realização de oferta primária restrita de 300 milhões de novas ações ordinárias da companhia.
A oferta será 100% primária, ou seja, os recursos levantados irão diretamente para o caixa da companhia. Segundo fato relevante divulgado pela empresa, a totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta restrita serão destinados para aquisição de 100% das ações representativas do capital social da Centrais Elétricas do Sergipe Participações (Celsepar) e da Centrais Elétricas Barra dos Coqueiros (Cebarra).
A conclusão da operação permanece sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes e aprovações necessárias, usuais a este tipo de transação. De acordo com a Eneva, caso a operação não seja concluída em razão do não cumprimento das condições precedentes previstas, os recursos captados com a oferta serão utilizados em linha com o planejamento estratégico da companhia.
O preço por ação será definido em procedimento de bookbuilding e a operação é restrita a investidores profissionais.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas