Siga nossas redes

Negócios

‘Estaria frustrada só cuidando de netos’, diz criadora da Le Lis Blanc, aos 76

Empresária Traudi Guida participou do evento ‘Agora é que são elas’, sobre protagonismo feminino.

Traudi Guida. Fonte: Instagram.

“Estaria muito frustrada se estivesse só cuidando de netos”. Aos 76 anos, é assim que a empresária Traudi Guida, criadora da Le Lis Blanc, responde sobre o que a faz continuar trabalhando nessa fase de sua vida. 

“Quando você é apaixonada [pelo o que faz], eu acho que você está se divertindo e não trabalhando. Eu não sinto esse peso do trabalho, eu sou uma pessoa muito realizada”, afirma ela, conhecida por uma longa trajetória no setor de moda e varejo,

As declarações foram feitas no painel “Empreendedorismo na moda”, do evento “Agora é que são elas”, sobre protagonismo feminino nos negócios, realizado pela Exame e pela Aladas, nesta quinta-feira (17).

Ao falar sobre o início de sua carreira no setor de moda e varejo, Guida explicou que foi algo que veio, de certa forma, naturalmente. “É orgânico, é uma coisa que você já tem dentro de você. É preciso ter foco. Eu vi que aquilo era a minha vida, e fui. Sem medir esforços”. 

“Quando eu me identifiquei, que eu vi que era o que eu gostava, eu nunca foquei no dinheiro, era no prazer. O dinheiro é resultado do sucesso, mas não era o dinheiro que eu focava, era o prazer mesmo”.

Traudi Guida

A trajetória de Guida com o empreendedorismo começou quando ela ainda era jovem, no momento em que ela desistiu de cursar a faculdade de Direito e se tornou sócia de uma loja multimarca, a Snupy. Depois, a empreendedora ainda criou o outlet Restoque, a Le Lis Blanc, loja de moda feminina, e outros. Por último, ela criou, em parceria com seu filho Bento Guida, a Oáz, plataforma de lifestyle, onde hoje é diretora criativa.

Veja também:

 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.