A Meta (FBOK34) disse nesta quinta-feira (21) que está reformulando o feed principal em seu aplicativo do Facebook para priorizar a descoberta de novos conteúdos, numa tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o rival de vídeo curto TikTok.
Os executivos do Meta expressaram maior urgência nos últimos meses em aumentar os ‘Reels’, similar ao formato de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre usuários mais jovens.
A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários vêem quando abrem o aplicativo, começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, disse Meta em comunicado.
O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.
Seu feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada ‘Feeds’.
Os feeds incluirão anúncios, porém a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.
Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok em maio, enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em abril que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar o abordagem de “motor de descoberta”.
Veja também
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- Meta vai enfrentar processos por vício de jovens em redes sociais
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- Chatbot de IA para Instagram e WhatsApp chega ao Brasil nesta quarta, diz Meta
- Se o Mark Zuckerberg estiver certo, você vai trocar seu celular por estes óculos