Siga nossas redes

Negócios

Fleury e Sabin criam fundo de R$ 200 milhões para inovação

O objetivo é fazer até 18 investimentos em empresas inovadoras na área da saúde

Foto: Divulgação

Os grupos Fleury e Sabin, conhecidos pela atuação na área de medicina diagnóstica, anunciaram nesta quarta-feira (4) a criação do Kortex Ventures, um fundo de investimentos em startups que nasce com R$ 200 milhões em recursos. Segundo as empresas – que, juntas, têm mais de 550 laboratórios no País -, a ideia é realizar entre 15 e 18 investimentos nos próximos quatro anos em companhias que possam trazer novidades na área da saúde e sinergias com seus negócios.

Segundo Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, a inovação é hoje cada vez mais uma cultura colaborativa e esse modelo não pode ficar apenas no laboratório. Ele destacou a afinidade que a empresa tem com o grupo Sabin.

A empresa será responsável por 70% do capital do Kortex, enquanto os outros 30% serão do Sabin.

Para Lidia Abdalla, presidente do Grupo Sabin, a intenção é de atrair startups não só pelo capital, mas também pela conhecimento dos dois grupos. “Acreditamos que a união pode ser um fator de atração para os empreendedores.”

Os investimentos devem se concentrar na área de medicina diagnóstica, medicina personalizada e saúde digital, com uso de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados para a construção de diagnósticos focados no paciente.

Mas startups de outros setores também podem ser consideradas para investimentos, afirmam os executivos. “Se encontrarmos uma empresa de educação que tenha sinergia com a saúde e com o que fazemos, pode fazer sentido”, explica Marinelli.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.