Siga nossas redes

Negócios

Gigante chinesa GWM compra fábrica da Mercedes-Benz em SP, diz jornal

Anúncio oficial não foi publicado, mas a montadora incluiu nota sobre aquisição em seu jornal interno no dia 25 de junho.

Publicado

em

REUTERS/Paulo Whitaker

A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) confirmou a compra da fábrica Mercedes-Benz em Iracemópolis-SP, segundo informação dada pelo jornal “O Globo“, neste domingo (04).

Segundo Marcelo Nino, colunista do jornal “O Globo”, apesar de não comunicar oficialmente a aquisição, a compra ocorreu há cerca de 2 semanas, recebendo uma nota do jornal interno da montadora em 25 de junho.

A maior montadora da China, que já expandiu sua produção para Rússia e Tailândia, segue agora para o Brasil, por meio da fábrica desativada pela Mercedes-Benz no final de 2020.

Veja também:

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.