Siga nossas redes

Negócios

Banco Inter anuncia proposta para aquisição de fintech norte-americana

A fintech USEND atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, e oferece solução digital Global Account.

Publicado

em

Banco Inter/Divulgação

O Banco Inter (BIDI3) anunciou ao mercado e aos acionistas nesta sexta-feira (27) sua proposta para aquisição da fintech americana USEND (Pronto Money Transfer).

O Conselho da empresa celebrou a aprovação da proposta nesta quinta-feira, para aquisição das ações representativas de 100% do capital social da fintech.

A fintech USEND é uma empresa norte-americana que, há 16 anos, atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo, por exemplo, solução digital Global Account (conta global) para realização de remessas de dinheiro entre países.

Segundo o Inter, quando a aquisição da USEND for concretizada, o banco planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros para os residentes americanos e aos seus clientes brasileiros, integrando as soluções USEND à plataforma Inter.

A concretização da operação ainda está sujeita à finalização de instrumentos e à obtenção de aprovações, incluindo a do Banco Central, e pelas entidades regulatórias dos EUA.

Veja também

Home Broker do Nu invest: mais rapidez e recursos para você, com taxa ZERO de corretagem em Ações! Aproveite já

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!