Siga nossas redes

Negócios

Light deve convocar AGE para trocar conselho após pedido da gestora WNT

Gestora WNT afirma que seu pedido de reformulação do conselho é “conveniente e necessário” para refletir a atual estrutura acionária da companhia.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Light (LIGT3) informou que tomará providências para convocar uma assembleia geral extraordinária (AGE) após a WNT Gestora de Recursos, sua principal acionista, ter requerido a reunião para deliberar sobre a eleição de novos membros para o conselho de administração e o aumento do número de conselheiros de sete para nove.

Em comunicado na noite de terça-feira (20), a Light divulgou carta em que a gestora indica uma chapa composta pelos seguintes nomes: Helio Calixto da Costa, Firmino Ferreira Sampaio Neto, Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, Pedro de Moraes Borba, Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, Abel Alves Rochinha, Helio Paulo Ferraz, Yuiti Matsuo Lopes e Raphael Manhães Martins.

Na carta, a WNT afirma que seu pedido de reformulação do conselho da Light é “conveniente e necessário” para refletir a atual estrutura acionária da companhia.

A gestora aumentou rapidamente sua posição na Light neste ano, em meio à piora financeira da elétrica e seu encaminhamento para a recuperação judicial. No mês passado, tornou-se a maior acionista da Light ao alcançar 21,8% do capital da elétrica, superando as fatias detidas pelos fundos Samambaia e Santander PB FIA 1.

Fontes de mercado e analistas relacionam a WNT aos interesses do empresário Nelson Tanure.

Em comunicado, a Light informou ainda que seus outros acionistas relevantes, Santander PB Fundo de Investimento em Ações 1 e Samambaia Master FIA Investimento no Exterior BDR Nível 1, manifestaram concordância com os termos propostos pela WNT, inclusive com relação à chapa de conselheiros.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.