Localiza e Unidas afirmaram que estão em negociações paralelas com outros interessados nos ativos e destacaram que não há documento vinculativo assinado com nenhum dos candidatos, de acordo com fato relevante conjunto ao mercado.
A venda é de ativos de aluguel de veículos e comercialização de seminovos de uma controlada da Unidas. A operação foi acertada como uma condição para aprovação da fusão entre Localiza e Unidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Na quinta-feira (2), a Bloomberg disse que Localiza e Unidas estavam perto de vender 3,5 bilhões de reais em ativos à rival Ouro Verde, controlada pela Brookfield.
O presidente-executivo da Ouro Verde, Cláudio Zattar, não quis comentar em março, quando a Brookfield anunciou investimento adicional de 60 milhões de dólares na empresa, potenciais negociações para a compra de ativos no âmbito do acordo de Unidas e Localiza com o Cade, afirmando que a decisão seria do acionista, a Brookfield.
A fusão entre Localiza e Unidas, respectivamente as duas maiores empresas do país em locação e gestão de frotas de veículos, foi aprovada por maioria no tribunal do Cade em dezembro de 2021, mediante acordo que prevê venda “significativa” de ativos, incluindo a marca Unidas.