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Locaweb compra plataforma Octadesk por R$ 102 milhões

Sócios Rodrigo Ricco e Leandro Ueda permanecerão na operação e manterão time de colaboradores.

locaweb
Divulgação

A Locaweb (LWSA3) anunciou nesta terça-feira (3) que comprou a Octadesk, plataforma de gestão de relacionamento entre empresas e clientes por meio de canais digitais. O valor da transação foi de R$ 102 milhões.

A Octadesk gerencia mais de 3 milhões de conversas entre empresas e consumidores e possui receita anual recorrente de R$ 25 milhões, o que representa um crescimento de aproximadamente 100% frente ao mesmo período do ano anterior.

Seguindo o modelo de atuação da companhia em outras aquisições, a Locaweb adquire 100% do Octadesk. Os sócios Rodrigo Ricco e Leandro Ueda permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças os times das demais unidades de negócios da Locaweb.

Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, o Octadesk é uma plataforma SaaS (Software como Serviço) voltada para pequenas e médias empresas se relacionarem com clientes em todas as etapas (marketing, vendas e atendimento), em tempo real e em múltiplos canais como WhatsApp, Instagram, chat, e-mail.

“O Social Commerce e Conversational Commerce já estão presentes no processo de decisão de compras online de aproximadamente 65% das pessoas ao redor do mundo. Somada às iniciativas já existentes de Social Commerce da companhia, o Octadesk trará uma amplitude de soluções para o nosso ecossistema de e-commerce sem precedentes no Brasil”, afirmou em comunicado Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Muitas companhias estão adotando a estratégia para criar oportunidades e servir os clientes em múltiplos canais. “Poderemos oferecer a plataforma para toda a base de clientes da Locaweb, pois ela se encaixa bem tanto para os clientes de Commerce, quanto com os demais segmentos de serviços, indústria, varejo e outros.” afirmou por nota Higor Franco, diretor geral de BeOnline e SaaS da Locaweb.

Enquanto o social commerce é utilizado para que as empresas consigam utilizar a força das redes sociais para expor produtos e serviços e gerarem negócios, o conversational commerce visa melhorar e automatizar esse processo, ampliando as possibilidades para outros canais e gerando uma proximidade maior entre empresas e clientes.

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