Siga nossas redes

Negócios

Marfrig recebe embaixador da Argentina no Brasil

Empresa não vê prejuízo por suspensão de exportações.

Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil 15/11/2015 REUTERS/Marcos Brindicci

Executivos da Marfrig Global Foods (MRFG3) receberam nesta quinta-feira (20) a visita do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para debater a suspensão das exportações de carnes imposta pelo governo argentino, e esperam que a medida não afete as unidades da companhia no país vizinho.

“Segundo o embaixador, a situação é temporária e tende a se regularizar em breve, o que não deve prejudicar as operações da Marfrig no momento”, disse a Marfrig em nota à Reuters.

Com isso, a companhia afirmou que pretende manter os investimentos na Argentina, sem dar mais detalhes.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, Marcos Molina, e com CEO da Operação América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte.

Na segunda-feira, o governo argentino anunciou o bloqueio de exportações de carnes por 30 dias como uma medida emergencial devido ao sustentado aumento no preço da proteína bovina no mercado local.

No dia seguinte, a Marfrig informou ao mercado que o impacto da decisão argentina se limita a 1,3% da receita líquida consolidada da empresa.

Um dos investimentos mais recentes da empresa no mercado argentino foi a aquisição, por US$ 4,6 milhões, da Campo del Tesoro, companhia que opera uma planta localizada em Pilar, na província de Buenos Aires, com capacidade de processamento de cerca de 15 mil toneladas/ano de hambúrgueres, e é líder na produção de hambúrgueres de carne bovina para o food service na Argentina.

Quando a compra foi anunciada, em outubro do ano passado, a Marfrig disse em comunicado que possuía capacidade total de 54 mil toneladas/ano para produção de hambúrgueres na Argentina, liderando os canais de varejo e food service com as marcas Paty e Good Mark, e atendendo mercados internacionais a partir daquele país.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.