A empresa de serviços financeiros e de programas de fidelidade Méliuz (CASH3) anunciou nesta segunda-feira (15) que teve prejuízo líquido de R$ 28,2 milhões no segundo trimestre, atribuindo o desempenho à desaceleração do e-commerce no Brasil.
A receita líquida da companhia entre abril e junho somou R$ 79,1 milhões, alta de 45% sobre um ano antes, refletindo maiores vendas em seu portal de comércio eletrônico, embora tenha tido queda na medição sequencial.
O resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) foi R$ 52 milhões negativo, ante número também deficitário de R$ 17 milhões no trimestre imediatamente anterior, pressionado também consolidação dos resultados do Bankly (- R$ 6,1 milhões).
A companhia também teve aumento de 10% das despesas operacionais na comparação sequecinal, a R$ 133,9 milhões.
O número de usuários ativos, 7,7 milhões, representou uma queda de cerca 13% em um ano “resultado do término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded”, explicou a Méliuz.
Veja também
- Empresas americanas veem uma mola no fundo do poço, diz Bank of America
- Tesla e Alphabet desabam em Wall Street após resultados decepcionantes
- Lucro da Tesla cai à medida que Musk liga seu futuro aos robotaxis atrasados
- Lucro da Petrobras cai 38% no 1° tri em desempenho abaixo do esperado
- Cinco assuntos quentes para o Brasil na semana